Nossa História
Movido por seu ideal de serviço, mudou-se com a família para o Brasil, onde atuou em um hospital em Anaurilândia (MS) e reorganizou o leprosário de Porto Velho (RO). Viveu também por um ano como médico em uma aldeia remota no Acre.
Após retornar à Itália em 1982, devido à malária de sua filha, trabalhou em um hospital perto de Verona. Junto com sua esposa e outros jovens entre eles o casal Mario e Rita, sentiu o chamado para fundar a comunidade “Regina Pacis”, inspirada no modelo dos primeiros cristãos, com foco na oração, partilha e serviço aos pobres. Alessandro Nottegar faleceu subitamente de um ataque cardíaco em 19 de setembro de 1986.
Em 1988 Dom Adelio Tomasin, então Bispo da Diocese de Quixadá, convidou os membros da Comunidade Rainha da Paz para iniciar em Quixadá uma missão para servir os mais pobres na área da educação. E em 1989 iniciou-se a construção da primeira atividade da Associação em solo brasileiro.

Em 1990 o casal Mario e Rita se disponibilizaram para vir ao Brasil como missionários leigos e em junho do mesmo ano desembarcaram no Brasil junto com outros casais para iniciar as atividades de serviço aos mais pobres. Ao longo desses anos outros jovens se uniram para dar continuidade as atividades sociais da Sentiero.
Em 1998 na cidade de Feira de Santana iniciou-se uma segunda unidade no Brasil e em 2005 na cidade de Fortaleza abriu-se uma terceira unidade, ampliando assim os atendimentos da Associação em terras brasileiras. Os sócios da Sentiero seguem este mesmo caminho de doação e amor ao serviço.