A Associação Sentiero recebe Selo Doar 2024

O Selo Doar, com sua abordagem abrangente e criteriosa, representa mais do que um simples selo de aprovação; é um símbolo de comprometimento com a excelência, legitimidade e confiança. Ao incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência, o Selo Doar não apenas fortalece a reputação das organizações não-governamentais brasileiras, mas também promove uma cultura de responsabilidade e prestação de contas.

A Associação Sentiero compreende que a obtenção do Selo Doar não é apenas uma questão de cumprir requisitos, mas sim de internalizar valores e práticas que promovam a eficácia e a sustentabilidade de suas operações. Os 52 critérios distribuídos em áreas-chave, como Causa e Estratégia, Governança, Contabilidade e Finanças, Gestão, Recursos Humanos, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de Contas e Transparência, servem como um guia abrangente para o aprimoramento contínuo das práticas da Associação Sentiero.

Ao alinhar-se aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação estabelecidos pelo Selo Doar, a Associação Sentiero reforça seu compromisso com a eficácia e a integridade em todas as suas atividades. Isso não apenas fortalece sua credibilidade perante seus beneficiários, parceiros e doadores, mas também aumenta sua capacidade de impacto positivo na comunidade.

A Certificação do Selo Doar de Gestão e Transparência não é apenas um marco para a Associação Sentiero; é uma comprovação de seu compromisso com a eficácia, a ética e o impacto positivo. Ao adotar e promover os valores e práticas defendidos pelo Selo Doar, a Associação Sentiero continua a sua missão com ainda mais determinação e confiança, capacitada para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro possa trazer.

Selo Doar

Estamos a caminho.
Sentiero